Elvis: É realmente Austin Butler quem canta no filme?

Foto: 

Postado por estevao@festahits.com.br em 19/07/2022 08:21

Elvis, novo filme do diretor Baz Luhrmann, estreou na última semana nos cinemas brasileiros! A cinebiografia do cantor Elvis Presley anda fazendo bastante sucesso entre o público, e muita gente tem se questionado se Austin Butler, o ator que interpreta o rei do rock no longa, realmente assumiu os vocais das famosas canções de Presley e, de fato, cantou durante as gravações.

Sem mais delongas, a resposta é sim. A voz que você escuta no filme é mesmo a de Butler. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator contou como foi o processo de treinamento para conseguir com que o tom de sua voz ficasse o mais próximo possível do de Elvis.

Butler explicou:

    “Quando iniciei esse processo, eu tentei fazer com que a minha voz ficasse idêntica [a de Elvis]. Isso me deu medo, o que me motivou a começar essa jornada. Um ano antes das gravações do filme iniciarem, eu já estava fazendo um treinamento de voz.”


Entretanto, embora realmente esteja cantando no filme, o trabalho não ficou inteiramente nas mãos do ator. Enquanto no começo do longa, que mostra o início da carreira de Presley, as canções são cantadas somente por Austin, à medida que Elvis vai amadurecendo o que ouvimos, na verdade, é uma mistura das vozes do próprio rei do rock e da de Butler (via Classic FM).

A decisão foi tomada por Luhrmann para que o resultado final ficasse o mais próximo possível da realidade. Além disso, Austin Butler também aproveitou suas habilidades com instrumentos, como o vilão, para também apresentá-las na frente das câmeras.

Elvis está em cartaz nos cinemas brasileiros.