Aquaman ajuda Warner a quebrar recorde de arrecadação nas bilheterias em 2018!

Foto: Legião dos Heróis

Postado por Estevão Gomes em 04/01/2019 16:32

2018 parece ter sido um excelente ano para a Warner Bros. O estúdio quebrou seu próprio recorde de arrecadação, somando a maior bilheteria de sua história com cerca de $42.2 bilhões de dólares em ingressos vendidos no mundo inteiro. Esse numero superou a arrecadação de 2017, com $39.8 bilhões de dólares, um aumento de 6%.

O aumento se deu graças aos mercados estrangeiros, onde a Warner Bros. quebrou recordes em 21 países, incluindo Russia, Ucrânia e China. A China, aliás, foi um dos países que mais renderam dinheiro ao estúdio, com mais de $951 milhões de dólares. Filmes como Aquaman e Velozes e Furiosos 7, que foram sucesso em território Chinês, contribuíram bastante para isso, sendo Aquaman a maior bilheteria que um filme da DC já teve por lá.

Tom Molter, chefe de distribuição internacional da Warner, comentou sobre isso ao site Variety:

    “Filmes não-tradicionais funcionaram muito bem nestas regiões, o que foi muito interessante. Isso significa que o público está bastante receptivo sobre ir quanto a ir assistir filmes e ver boas histórias. É muito encorajador. A China é um lugar interessante porque é muito imprevisível. Quando você consegue emplacar um filme que ressoa com o público chinês, isso faz uma grande diferença.”

Aquaman foi o maior sucesso da Warner em 2018, com $850 milhões e arrecadando cada vez mais, enquanto que Nasce Uma Estrela, o filme estrelado por Lady Gaga, foi o único filme do estúdio a bater $200 milhões na América do Sul. Outros grandes sucessos de bilheteria da empresa no ano passado foram Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindenwald ($631 milhões), Jogador Número 1 ($528 milhões) e Megatubarão ($528 milhões).

Ainda de acordo com o site, esse sucesso todo faz com que a Warner fique abaixo apenas da Disney, que chegou quebrando seu próprio recorde esse ano.