Aquaman – Geoff Johns quer um filme solo do Arraia Negra!

Foto: Legião dos Heróis

Postado por Estevão Gomes em 02/01/2019 17:38

Aquaman continua sua trajetória de sucesso pelos cinemas do mundo inteiro. Até agora, o filme contabiliza uma bilheteria de mais de 800 milhões de dólares, somados os mercados americano e internacional e superando em muito filmes como O Homem de Aço e Liga da Justiça.

Logicamente, com todo esse sucesso, a intenção da Warner e da DC é não parar por aí. Uma sequência já deve estar nos planos do estúdio, o que não seria lá uma grande novidade, mas a coisa parece ir além. O quadrinista Geoff Johns, que também co-roteirizou Aquaman, expressou seu desejo por um filme solo protagonizado pelo Arraia Negra, grande vilão do rei dos Mares da DC e que também fez sua estréia no cinema no filme do herói.

Sobre isso, ele falou ao site Geeks of Color:

    “Houve um momento durante a produção do roteiro em que James Wan me mandou um e-mail dizendo que a história do Arraia Negra poderia ser grande demais para este filme. Eu fui pessoalmente até o escritório dele e disse ‘O Arraia Negra precisa estar nesse filme!’ E ele estava tipo ‘Eu sei!’

     Eu acho que deveria haver um filme sobre o Arraia Negra. Seria um filme muito legal.”

Apesar de não ser o principal antagonista do filme, papel que é exercido por Orm, o Mestre do Oceano, o Arraia Negra chamou bastante a atenção dos fãs por sua caracterização impressionante e pela atuação competente de Yahya Abdul-Mateen II, que interpreta o vilão no longa.

O Arraia Negra é um dos maiores inimigos do Aquaman nas HQs. Ele não tem nenhum poder, mas sua armadura e seu arsenal o colocam num nível de poder muito parecido com o do herói de Atlântida. Entre seus maiores feitos, estão matar o filho de Aquaman e Mera, quando este tinha apenas cinco anos de idade.