As Marvels: Atrizes falam sobre a importância da representação feminina no filme

Foto: 

Postado por Estevão Gomes em 19/07/2023 14:09

Com data de estreia marcada para novembro deste ano, As Marvels é o próximo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas. O filme vai marcar o retorno de Brie Larson como a Capitã Marvel, iniciando um novo capítulo na história de Carol Danvers. Em entrevista ao Entertainment Weekly, as atrizes Iman Vellani e Zawe Ashton, que dividirão os holofotes com Larson, comentaram sobre o que o público pode esperar da produção, reforçando a importância da presença feminina no longa.

Para Ashton, foi emocionante estar em um projeto grandioso quanto As Marvels, já que é raro ver blockbusters com uma marca feminina tão presente, dentro e fora das câmeras. A atriz, que vive a vilã Dar-Benn no filme, reforçou que foi isso que fez seu envolvimento na produção valer a pena:

    “É uma ficção científica espetacular protagonizada por mulheres, com uma mulher do outro lado da câmera. Fiquei muito emocionada por estar envolvida nisso. Não é um ambiente que você geralmente está — um blockbuster com todas essas mulheres fortes e Samuel L. Jackson. Isso simplesmente não acontece.”

Já Iman Vellani, que retornará ao MCU após estrelar a série Ms. Marvel, disse ao EW que teve muita sorte em participar de As Marvels por ser um projeto que traz uma “infinidade de personagens femininas com falhas reais e arcos reais”. A atriz também acredita que houve uma evolução na franquia no que diz respeito à representatividade feminina nas telonas. Segundo Vellani, “está provado que essas histórias não apenas têm uma base de fãs robusta, mas também vendem”.

Com direção de Nia DaCosta, de A Lenda de Candyman (2021), As Marvels vai colocar a Capitã Marvel em um novo desafio. O longa é estrelado por Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris, que retorna ao MCU como Monica Rambeau, Zane Ashton, Samuel L. Jackson e Park Seo-joon.

As Marvels estreia no dia 9 de novembro de 2023 nos cinemas.